O que você quer saber?

domingo, 30 de outubro de 2011

PSOL de Belém elege nova direção e abre o debate sobre as eleições de 2012

O PSOL Belém realizou neste sábado (29.10), o seu III congresso municipal. Segundo seus organizadores, o processo de mobilização envolveu mais de mil militantes, 600 deles aptos a votar, nas diversas plenárias em vários distritos de Belém.

Araceli Lemos é a nova presidenta do PSOL de Belém/PA

O Congresso aprovou um conjunto de resoluções, moções e diretrizes para a atuação do partido no próximo período. Umas das discussões era em relação à indicação do nome do deputado estadual mais votado da história do Pará, Edmilson Rodrigues, ex-prefeito de Belém, à disputa da prefeitura no próximo pleito eleitoral. Nome melhor avaliado em todos os cenários de disputa, segundo pesquisas que circulam nos bastidores da política. A decisão, no entanto, respeitando os ritos partidários e visando qualificar a discussão, foi adiada até a Conferência Eleitoral que a legenda pretende realizar em meados do próximo ano.
Reconquistar Belém

Presente ao encontro, o deputado Edmilson afirmou que sua eventual candidatura é uma possibilidade a ser considerada. Ficando ao seu partido o dever de dar continuidade ao debate democrático com a sociedade. “Não há dúvida de que a avaliação de meu nome é muito positiva, fui deputado por dois mandatos e prefeito da capital também por duas vezes, sempre com alto índice de aprovação” afirmou. Neste sentido, a direção eleita vai agendar uma série de atividades voltadas para debater os cenários eleitorais de 2012. A legenda pretende transformar a possível candidatura de Edmilson, em um grande movimento cívico para reconquistar Belém.

Para Araceli Lemos, eleita presidenta do PSOL de Belém, o Congresso se constituiu num passo importante para o aprofundamento do trabalho de reorganização partidária e para os desafios que estão colocados no próximo período, o de reconquistar a cidade para as mãos do povo de Belém. Sobre a política de alianças, Araceli Lemos aponta que a principal tarefa do PSOL agora é fortalecer a atuação do partido junto aos movimentos sociais e à sociedade. “Vamos debater sobre a construção do programa e sobre o nome que o partido apresentará para as eleições de 2012, assim como nossa política de alianças e preparação da chapa de vereadores” afirmou.

Para Fernando Carneiro, integrante da executiva estadual do PSOL e ex-candidato ao governo em 2010, faz-se necessário um debate responsável e sério por parte do PSOL, entre os diversos segmentos, para viabilizar a eleição do deputado Edmilson Rodrigues. A tarefa não será fácil, mas basta andar pelas ruas de nossa cidade para que percebamos o amplo apelo popular que o nome de Edmilson tem.

A senadora Marinor Brito umas das principais figuras públicas do partido, ausente por estar cumprindo agenda em Brasília, deixou aos participantes do congresso, votos de êxito pleno na condução dos trabalhos.

Resoluções e moções

Dentre as diversas moções e resoluções aprovadas destacam-se: Moção contra a construção da Usina de Belo Monte; de apoio à greve dos trabalhadores em educação; contra a divisão do estado do Pará; pela imediata apuração e punição de todos os envolvidos em escândalos de corrupção no governo Dilma, especialmente no Ministério dos Esportes envolvendo Agnelo Queirós e Orlando Silva; pela realização de uma Conferência Eleitoral no primeiro semestre do ano que vem para decidir sobre a tática eleitoral e política de alianças;

O congresso mostrou-se amplamente vitorioso, evidenciando o grau de unidade partidária que o PSOL conquistou no último período.

Na eleição para o diretório municipal, o resultado foi o seguinte:

Chapa 1 – CST/MNS: 23 votos – 40,35% (8-DM/3 cargos na executiva)

Chapa 2 – APS: 29 votos – 50,87 (11-DM -3/cargos na executiva)

Chapa 3 – MES: 05 votos 08,77% – (2-DM/1 cargos na executiva)

sábado, 29 de outubro de 2011

Nanini fala de namoradas e namorados.

Do Blog do Bacana.

Marco Nanini sempre foi muito reservado quando o assunto é sua opção sexual, mas o ator resolveu abrir o jogo em uma entrevista exclusiva à revista Bravo! de novembro. Quando questionado sobre se estava solteiro ou comprometido, o ator respondeu:

“Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados... namoradas, não. Namorados... mas, se não pintam, sem problemas. Já vivi o que necessitava viver nessa seara”, disse o ator.

Em entrevista à publicação, Nanini,que faz o Lineu no seriado global A Grande Família, também comparou a carreira de ator como um holofote giratório, e disse não ter problemas em encarar o fim do sucesso.

“Comparo o sucesso com a luz de um daqueles holofotes giratórios. Num momento, o foco ilumina você. No momento seguinte, o abandona e não volta nunca mais. Todo artista em evidência deveria se preparar para quando o sucesso se retirar. Eu tento, seja garimpando outros interesses, seja tratando os elogios com maturidade”, disse o ator.

Marco Nanini foi eleito pelo leitores da publicação como Artista Bradesco Prime do Ano. O ator está na capa da revista, que chegará às bancas em novembro.

Duda Mendonça começa a revelar aquilo que o dinheiro pediu discrição...

Do Blog do BACANA.

Duda, o Mendonça, disse essa semana para os caps de Marabá que quer receber seus quase dois milhões e meio que faltam para a campanha do sim pelo Carajás.
E falou que se não receber até segunda diz tchau a tarefa.
O estarrecedor é que o jogador de rinha de galo havia dito aos quatro cantos que faria " de grátis " a campanha por acreditar na causa.
Ou mentiu ou deixou de acreditar?

Povos Indígenas contra Belo Monte - Xingú vivo para sempre!

O Jogador de futebol JOSIEL (ex- Paysandu)pode ser reconhecido como persona non grata ao Pará

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) anunciou na Assembléia Legislativa do Pará, na sessão da última terça-feira, 25, que apresentará um requerimento para que o jogador Josiel, do Paysandu, seja declarado como persona non grata ao Estado do Pará. O motivo do requerimento foram as declarações ofensivas a Belém e racistas contra mulheres paraenses, atribuídas ao atleta num perfil do Twitter.

No mesmo requerimento, Edmilson antecipa que pedirá a solidariedade da Alepa ao ex-deputado e jornalista Edson Matoso, que criticou a atitude do jogador e acabou sendo afastado do programa de esporte que apresentava numa emissora de televisão do Pará.
--
Enize Vidigal e Lucas Campêlo - Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Programação Rock Rio Guamá

Local- Auditório da reitoria

GRADE DE PROGRAMAÇÃO DE CINEMA
Dia 25/10

Horário
Filme
Duração
14:00
À Margem do Xingu- Vozes não Consideradas - Damiá Puig
90’
15:40
Araguaia Campo Sagrado
25’
16:10
Indigenas Digitais
26’
16:36
Celulares Indigenas
13’
16:49
Toré-Kariri-Xocó
3’
16:52
Toantes Pankararu
3’
16:55
O Sal Tupinambá
3’
17:00
Ver-O- Peso
40’
17:40
Mãos de Outubro – Vitor Souza Lima
20’













Dia 26/10

Horário
Filme
Duração
14:00
Global Metal – Sam Dunn
90’
15:40
Solitude
4’
15:45
Kronos
2’
15: 47
Real – Vitor Souza Lima
12’
16:00
Primeiro – Matheus Moura
15’
16:20
Don Juan – Matheu Moura
33’


Teatro

27/10- Peça: “Viajante e o penitente”
Hora/Local- 17h Capela universitária

Fotografia

Dia 26/10
- Livia Martins- Rock Rio Guamá 2010 (exposição digital)
Hora/Local- 17h-Capela
- Nayane Muniz- Confôrma (exposição física)
Hora/Local 17h- Barco Curupira

Dia 27/10
- Ana Paula Rodrigues- Onde Está o Underground? (exposição digital)
Hora/Local- 17h-Capela

- Antonia Nayane Muniz- Confôrma (exposição física)
Hora/Local 17h- Barco Curupira - UFPA

Música

Local: Ufpa- Complexo do Vadia e Capela.

BANDAS
Dia 26/10

Hora
Banda
18h/19h
Bonsalvage
19h/20h
Paralelo 11
20h/21h
Destruidores de Tóquio
21h/22h
Maquine
22h/23h
Mundé Qultural
23h/00
Brigue Palhaço
00h/01h
Cristal Reggae

Dia 27/10

Hora
Banda
18h/19h
Pimentas Inflamáveis
19h/20h
Sincera
20h/21h
Nego Bode
21h/22h
Strobo
22h/23h
Bruno B.O
23h/00
A Red Nightmare
00h/01h
Delinquentes

DJs
Dia 26/10
Hora
DJs
18h/19:30h
Divas do Reggae
19:30h/21h
Homero da Cuíca
21h/22:30h
J-zero 3
22:30h/00h
Don Perna

Dia 27/10
Hora
DJs
18h/19:30h
Cury Pedra
19:30h/21h
Alex pinheiro
21h/22:30h
Ana Flor
22:30h/00h
Eddie Pereira




--
Romulo Costa 2008 Noite
Coordenadoria de Comunicação

domingo, 16 de outubro de 2011

OAB/RJ é sede de ato em defesa de Freixo

Na próxima segunda-feira (17), às 16h, a OAB/RJ será sede de ato público de caráter suprapartidário em defesa da vida do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que está ameaçado de morte por integrantes das chamadas milícias. O evento vai ser no Plenário da Seccional, situado no 4º andar da sua sede.

Na segunda-feira (10), o jornal O Globo publicou matéria informando que o ex-cabo da Polícia Militar Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, receberia R$ 400 mil para matar o parlamentar. O ex-policial, que fugiu do Batalhão Especial Prisional (BEP), é ligado a um grupo paramilitar de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ)
O bairro concentra diversos grupos de milícias que foram alvo de CPI presidida por Freixo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O trabalho da Comissão, instalada em 2008, indiciou 225 pessoas, entre políticos, policiais civis e militares e bombeiros.
Preocupada com a vida do parlamentar e com a garantia de que seu mandato não seja cerceado por ameaças e constrangimentos, a OAB/RJ publicou nota oficial nesta segunda-feira conclamando a sociedade a defender a vida do deputado. "Defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas", diz a nota.
Na última semana, Freixo participou, junto com o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, da estreia do programa Direito em Debate, produzido pela Seccional e exibido pelo canal Rede Vida toda terça-feira. Em pauta, o combate ao crime organizado.