O que você quer saber?

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Acidente com estudantes da UFPA: Estamos de LUTO!!!

É com profundo pesar que escrevo essa nota. Infelizmente, hoje, dia 16 de Julho de 2012, um ônibus que levava estudantes da área de Computação e Tecnologia da Informação da UFPA, UFRA, IESAN sofreu um grave acidente, caindo de uma ribanceira, próximo de Curitiba onde acontece um Importante Encontro Acadêmico da área de Computação e Informática. O acidente com os estudantes deixou 10 vítimas fatais e dezenas de feridos, dentre eles, vários amigos nossos, irmãos de sangue, de luta e de sonhos que se foram.

Na UFPA, o acidente comove à todos, principalmente as lideranças estudantis, pois Bruno Azevedo Amaral, 22 anos, bolsista responsável pelo InfoCentro do DCE da UFPA, é uma das vítimas fatais já confirmadas. Bruno era um dos jovens sempre sorridentes, cheio de sonhos e que já deixa seus amigos inconformados. Um sonhador, que lutou por uma Universidade Pública com Qualidade e Responsabilidade Social.

Várias notas de pesar já estão sendo lançadas,  reproduzo abaixo algumas:

Diretório Acadêmico Ufpa Breves

Nota de solidariedade!

O Diretório Acadêmico Ufpa de Breves, vem através desta prestar solidariedade aos pais, amigos e irmãos/as de sonhos dos 10 discentes da UFPa mortos num fatal acidente ocorrido hoje por volta das 8:00h da manhã no estado do Paraná. As suas lembranças se eternizaram em nossos corações e suas chamas de lutas por uma educação de qualidade e libertadora nunca se apagarão!
 
 DCE UFPA

Nota de Pesar!

O DCE vem em nome dos discentes da UFPA lamentar a morte dos 10 jovens que iam de Belém para um congresso de informática no Paraná.
Ainda temos poucas informações, mas pelo que foi noticiado na imprensa, muitos, senão todos, eram estudantes desta instituição.
É lamentável esta perda, deixamos nossa solidariedade a todos os conhecidos, amigos e familiares das vítimas.
 
NOTA DE PESAR – ADUFPA - SSIND

A Associação de Docentes da UFPA - ADUFPA vem a público manifestar o seu profundo sentimento de pêsames às famílias dos estudantes do Curso de Sistema de Informação, falecidos de forma trágica ao se deslocarem para participar de evento científico de sua área de formação, ocorrido no Estado do Paraná. Nós, docentes desta instituição, nos solidarizamos com os familiares em sua dor neste momento de luto e perda.
A diretoria.
 
Milton Miranda Jr. 
(Ex. dirigente da COMISSÃO DE VIAGENS do CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA da UFPA)

Nota de pesar!

Em nome de todos aqueles que passaram por nossa Comissão de Viagens de Estudantes de História da UFPa (COMVEH), venho pesar nossa solidariedade aos familiares,parentes e amigos dos estudantes da UFPA, UFRA e IESAM que estava indo pro Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) envolvidos no fatídico acidente ocorrido numa estrada do Parana. No anuncio da noticia logo me veio ao pensamento, meus amigos e companheiros de tantas viagens que fizemos aos congressos estudantis pelo Brasil,vivemos algumas situações adversas, que depois eram lembradas com risos. Hoje vejo o quanto somos/fomos protegidos e que ainda temos uma caminhada pela frente a cumprir!!!Que Deus abençoe e conforte as almas e os corações de todos envolvidos direto ou indiretamente neste acidente...
 
Pedro Ivo Castro
(Ex. diretor do CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA da UFPA, atualmente, CONSELHEIRO DISCENTE da Faculdade de História da UFPA)
Nota de Pesar!
Um acidente perto de Curitiba com um ônibus levando grupo de estudantes da UFPA matou 10 colegas nossos, do curso de Ciência da Computação. Só me resta dizer à família e aos amigos que nós sentimos muito, como estudantes entendemos a importância de participar desses encontros, vamos sempre felizes e esperançosos e sempre há um risco de algo acontecer, mas nunca esperamos... fiquem em paz, galera!
Universidade Federal do Pará - Oficial.
A Universidade Federal do Pará (UFPA) acompanha a situação no Paraná através de seu professor Eduardo Cerqueira, da Faculdade de Engenharia da Computação e Telecomunicações, que está prestando assistência aos estudantes no local, com o apoio da Universidade Federal do Paraná e da Sociedade Brasileira de Computação.
 
E, por fim,  excepcionalmente, a nota que minhã mãe (por representar um sentimento de muitas mães) lançou:
Elza Castro

LUTO: O PARÁ PERDE 10 FILHOS- muíto triste com o acidente que matou alunos da UFPA, alguns amigos de meu filho também estudante da UFPA. parceiros de sonhos e lutas por uma universidade publica de qualidade. Me solidarizo com seus familiares, que sejam abrandadas suas dores! sei que nada é por acaso, sei da importância que tem a participação dos estudantes em congressos. que todos vão mt felizes e com grande expectativa... mas meu coração fica pequenininho todas as vezes q meu filho e amig@s segue pelas estradas da vida... enfim, PAZ E LUZ À TOD@S!
 
 
Só se tem saudades, do que é bom.
Se chorei de saudades, não foi por fraqueza...
Foi porque eu amei!
 

2 comentários:

  1. que Deus conforte seus corações, acidente cruel abraços e meus pezames

    ResponderExcluir
  2. sou paraense e estou muito triste com esta tragédia e me solidarizo com as famílias das 10 vítimas fatais.estou com o coração apertado . que deus cuide de suas almas,amém. sei que é horrível tudo o que estas famílias estão passando.

    ResponderExcluir