O que você quer saber?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

DEM aprova coligação com o PT-PA

A pedido da direção estadual-DEM/PA a executiva do DEM/nacional abriu uma exceção para que no Pará o DEM possa a vir se coligar com o PT. Segundo o presidente do PT/Pará agora o PT deve pedir autorização à executiva do PT/Nacional para que seja autorizado, excepcionalmente, a coligação demo-petista no Pará.

A coligação para o governo só sai se for garantido os espaços, na coligação petista, para a reeleição de Vic à câmarados deputados. Valéria faria a dobradinha com Rocha ao senado.

Agora só falta combinar com os petistas candidatos à câmara baixa brasileira: Zé Geraldo, Beto, Puty e Carlos Martins. Um destes perderá a vaga para Vic.

Imaginem se o PP de Gerson Peres quiser coligação para deputado federal com o PT, como précondição para apoiar a reeleição de Ana...será mais um petista que poderá perderá a vaga de deputado federal.

Caso esta coligação saia será um grande feito...de pragmatismo, duvido, mas posso queimar a língua.

DO BLOG DO PROF. EDIR VEIGA (Cientista Político).


Últimas Notícias:


Executiva do DEM autoriza coligação com o PT do Pará.
A Comissão Executiva do Democratas acaba de aprovar, em Brasília, resolução de número 092/2010, tornando sem efeito - apenas para o Pará - outra resolução, a de número 85, aprovada em março deste ano.
Trocando em miúdos: em março a Comissão Executiva do partido proibiu o DEM de coligar com o PT nos quatro cantos do País.
Agora há pouco, após ouvir uma exposição da ex vice-governadora do Pará, Valéria Pires Franco, a Comissão decidiu excluir os paraenses da proibição, "considerando o cenário político no Pará".
Na prática, significa que o DEM está autorizado a coligar com o PT paraense, se assim desejar.
A aprovação ocorreu, por unanimidade, durante reunião na presidência do Democratas. A Comissão Executiva é formada por 34 nomes, entre eles os senadores Agripino Maia e Marco Maciel e os deputados ACM Neto e Paulo Bornhausen, líder do partido na Câmara.
O principal efeito prático da medida é ampliar as possibilidades de aliança dos Democratas no Pará e com isso, claro, o poder de barganha da legenda de Valéria e Vic Pires Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário