O que você quer saber?

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz pelo ano que chega!

Não posso dizer que o ano que a cada minuto vai ficando pra trás foi o melhor ano da minha vida, mas com certeza não foi 2010 o pior. Muita coisa triste, catástrofes naturais, desabamentos, incêndios, amigos e parentes falecidos. Sei que essa não é a maneira mais tradicional de deixar uma mensagem de fim de ano, mas quero deixar um registro de como de fato foi esse ano sob minha visão. Porém, muita coisa boa também aconteceu. Pessoas que nasceram e renasceram, vitórias políticas, pessoais, familiares. A certeza de que estamos no rumo certo é a sensação de que estamos vivos, caminhando rumo ao futuro e cumprindo com nosso dever.

Que bom sentir que o dever em 2010 foi cumprido, que crescemos e aprendemos muito, que amadurecemos, amamos, aprendemos a ganhar e a perder, aprendemos a respeitar, aprendemos a ser feliz mesmo com tudo que insiste em nos desanimar.

Quero desejar, então, que 2011 seja melhor, que não tenha muita coisa pra nos desanimar, mas que haja sim muita
paz, saúde, felicidade, sucesso, amor e muitas vitórias. Quero desejar um 2011 verdadeiramente único, marcante, com tudo que esperamos e que seja um ano de concretizarmos os nossos sonhos, o sonho de viver bem, o sonho de ser feliz, o sonho de nao ter que ver miséria, fome, pobreza... e alguém pode tá pensando que eu estou mais uma vez sonhando alto, e que bom que ainda temos a capacidade de sonhar e reconhecer sonhos, pois a felicidade nada mais é do que um grande sonho e pelo qual corremos atras sempre em nossas vidas. Então que nós possamos nesse momento sonhar com um amanhã feliz para todos que respiram o mesmo ar e pisam no mesmo solo que nós.

Viva 2011!!!
Viva o ANO NOVO!!!
Viva a Felicidade!!!
Viva o Amor!!!
Viva os nossos SONHOS!!!


Pedro Ivo Castro.

2 comentários:

  1. As vezes me pergunto : qual o verdadeiro sentido de nossa felicidade, onde a buscamos, onde devemos buscá-la, de que forma podemos alcançá-la? Muitas pessoas podem responder que está em ganhar na mega-sena, ao comprar um carro, uma casa, ou até mesmo em passar em um vestibular, ou talvez em um concurso público, e muitas também dirão que a tão sonhada felicidade está em encontrar o grande amor da sua vida, enfim, todos nós buscamos nossa felicidade nas mais variadas formas de vida ou não, cada um traça sua estratégia, seu jeitinho de ser feliz.
    O que mais interessa a mim, que sou uma pessoa que busca o conhecimento crítico de tudo aquilo que despejam em nossa face diariamente, é fazer o bem à minha mente, ao meu coração, e principalmente às pessoas, estas conhecidas ou não, apresentadas a mim ou não.
    Em um mundo em que as pessoas não se relacionam como irmãos, onde a guerra por uma vaga no mercado de trabalho é constante, guerras étnicas, religiosas, pelo poder, a guerra do querer apenas “ter” e não oferecer ao próximo a sua mão estendida, o seu olhar singelo ou o seu sorriso terno, esses comportamentos estão cada vez mais arraigados em nossa sociedade, isso passou a ser “normal”. Mas o que é o normal? É apenas aceitar pacificamente, se tornando uma pessoa submissa a tudo o que é nos mostrado? Creio que agir dessa forma não é ser “normal”. O caminho mais brilhante e talvez o mais difícil seja sair dessa normalidade e tentar mudar essas constantes da vida.
    Deveríamos pensar em um mundo melhor, de pessoas que compartilham não das mesmas ideias, pois isso é impossível, desacordos sempre existirão, mas o que podemos buscar é partilhar de ideias diferentes, tentar almejar através destas e o mais humildemente possível fazer o bem a todas as pessoas, ou seja, à sociedade dos negros, brancos, indígenas, gays, héteros, talvez isso que seja ser “ser humano”, querer o melhor para o seu próximo, sem esperar bens materiais em troca da sua ação; o bem espiritual é o que há de mais importante, se estamos com este, pensamos de forma mais desprovida de atitudes preconcebidas.
    Creio que você é um seguidor daqueles que buscam a paz pessoal, e também coletiva, pois bem, é através de pequenos gestos como os seus que podemos ansiar uma sociedade mais justa, livre de ideias hipócritas e contudo, o que é mais importante de tudo isso é um dia poder concretizar tudo aquilo em que acreditamos.
    Eu não o conheço, mas como um irmão de pensamento, desejo-te que suas ideias brilhantes possam fazer parte do seu ser neste novo ano, que sua busca constante pelo bem comum seja vivenciada plenamente em 2011.
    “Que bom que ainda temos a capacidade de sonhar.”.

    ResponderExcluir
  2. Eu verdadeiramente gostaria de saber o autor da emocionante mensagem acima. Para contato, por favor, não intimidem-se: pedrinho.aps_psol@yahoo.com.br

    Abraços e Beijos à todos!

    ResponderExcluir