O que você quer saber?

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Justiça persegue os Professores no Pará.

Nos últimos dias, a justiça paraense determinou o fim da Greve dos Professores, ameaçou multar os Coordenadores Gerais do sindicato em R$25.000,00 reais (a ser pago por pessoa física e não pelo sindicato) e adiou o pagamento do Piso Nacional da Eduicação para daqui a 12 meses. O Governador do PSDB, Simão Robson Jatene, defendia essa proposta, descumprindo a lei federal que determina que o Piso já está em vigor.

Além de não pagar po Piso Nacional, Jatene também não implementou o PCCR da categoria, que já é lei no Estado e que ele prometeu em campanha implementar. Jatene segue a risca a tradição de político malandro que promete em campanha e não cumpre no governo.
Para piorar a situação, ao decidir que não acabariam com a Greve em Assembléia absolutamente representativa, o Governo Tucano pediu a prisão de Conceição Holanda (foto acima) e Williams Silva, Coordenadores do Sindicato.

Amanhã (09/11) os Professores farão ato de protesto e para esse evento já está confirmada uma grande quantidade de ônibus vindo dos mais diversos municípios do Pará, em uma verdadeira caravana da solidariedade e da indgnição.

Nosso apoio à todos os trabalhadores em Educação do Pará! Como professor entendo e estou na luta junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário