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sábado, 19 de novembro de 2011

Plebiscito: Campanha das frentes a favor da divisão perdem foco.

DO BLOG DA PROF. EDILZA FONTES.

A linha de comunicação adotada pelas frentes que defendem a criação do estado de Carajás e Tapajós adotou inicialmente uma linha que se resumia no mote de que a "divisão vai ser bom para todo mundo", quase um "Pará paz e amor", e isto estava, por assim dizer em uma linha, que na minha opinião, levando ao debate.... Mas não mais que de repente a linha muda, passa para um tom mais agressivo, do tipo abaixo do pescoço é tudo canela....

Bem esta nova linha não tem surtido efeito, nas peças novas, temos algumas situações no mínimo inusitadas. Elas falam de educação e mostram dados sobre creche, as creches são de responsabilidade das prefeituras, logo a ausência delas também e culpa dos prefeitos que defendem a divisão.... Em outra peça publicitária, temos a questão da saúde e mostram uma matéria relacionadas a postos de saúde, eles também são responsabilidade das prefeituras. Será que também querem aumentar o Fundo de Participação dos Municípios, para construir mais creches e postos de saúde ???

Bem, mais a peça publicitária que mais chamou atenção, foi a entrevista de Paulo Henrique Amorim, esta inclusive teve direito a um Tag no twitter #paulodivideamorim, esta concepção de campanha não contou com o sentimento que a população do Pará tem, é um sentimento mais ou menos assim, "se alguém tem que falar mal de minha casa, que seja EU, ninguém de fora apita neste assunto".... No Pará já tivemos inúmeros casos de situações onde a população se revolta com declarações negativas sobre o estado, mais recentemente o jornalista Edson Matoso manifestou este sentimento em seu programa, quando um certo jogado (que não merece nem o nome citado) falou mal do Pará.

A campanha do NÃO (55) soube aproveitar bem esta nova linha de comunicação do Sim e colocou uma frase no programa - agora eles ainda falam mal do nosso estado.

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