O que você quer saber?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FALECE NO PARÁ O LÍDER COMUNISTA NEUTON MIRANDA.


É com enorme pesar que escrevo essa nota de falecimento do Comunista Neuton Miranda, presidente do PCdoB no estado do Pará.

Neuton era um camarada importante para história de nosso estado e de nosso país. Sem aprofundar muito na sua biografia, destaco a sua militância durante a ditadura militar no Brasil, onde foi perseguido e preso. Foi deputado estadual e ocupou cargos importantes em orgãos publicos, em especial os de habitação, área em que militou com entusiasmo pelo direito do povo, e onde também contribuiu e muito para a construção e sucesso do GOVERNO DO POVO, na gestão de Edmilson Rodrigues, em Belém do Pará.

Como não poderia ser diferente, seu partido, familiares e amigos sentem muito a sua ausência, Neuton deixa seu legado de luta e ousadia nos momentos mais difíceis de sua história. Independente de todas as nossas divergências políticas, eu no PSOL e ele no PCdoB, partidos que divergem programaticamente, inclusive, não tenho como deixar de sentir a partida desse lutador social.

Não cabe agora apontar momentos da trajetória de Neuton, cabe-nos apenas dizer que os sonhos não envelhecem e Neuton não morrerá jamais, porque os comunistas, camaradas , do PCdoB ou não, continuarão a defender um estado, um país e um mundo melhor. E nós do PSOL também estaremos prontos para a luta sempre, como ele deu exemplo muitas veszes.
Como disse Pedro Fonteles, líder estudantil do curso de História em uma Faculdade do Pará, "Não estamos de luto, estamos na luta!"

Neuton Miranda se preparava para ser candidato à Deputado Federal pelo PCdoB no Pará . Deixa uma filha e esposa, a professora da Faculdade de História da Universidade Federal do Pará, Leila Mourão.

Que ousemos mais, como ele ousou na ditadura e jamais nos deixemos envolver pelo poder que corrompe.

Neuton Miranda - PRESENTE!
Neuton Miranda - PRESENTE!
Neuton Miranda - PRESENTE!


PEDRO IVO CARVALHO DE CASTRO

DIRETOR DO CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA DA UFPA.
CAHIS - UFPA.
"HISTÓRIA EM AÇÃO. Quem ousa, constrói o amanhã!"


P.S.: Nossos profundos sentimentos, em nome do Centro Acadêmico de História da UFPA, à Professora Leila Mourão, esposa do Comunista.

Pedro Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário