O que você quer saber?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PSOL lamenta perda de Neuton Miranda, presidente do PC do B no Pará.



O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Pará lamentou a morte do presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Neuton Miranda ocorrida na noite do último sábado, 20. Ele morreu aos 61 anos no município de Belterra, no oeste do Estado, vítima de um infarto fulminante.

Neuton era o superintendente regional da União no Pará (SPU) e estava em Belterra a trabalho. Uma das principais atribuições do órgão é a regularização das terras de marinha, onde vive grande parte da população ribeirinha do Estado.

Em nota, assinada pela presidenta estadual do PSOL, Araceli Lemos, pelo senador José Nery, pelo ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues e pela presidenta municipal do PSOL em Belém, Marinor Brito, o partido manifesta profunda consternação pela morte de Neuton.

“Transmitimos em nome da militância do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no Pará, nossos votos de sincero pesar diante desta enorme perda. A política no Pará fica mais pobre e a luta das classes trabalhadoras perde um de seus mais dedicados baluartes”.

Para o PSOL, a trajetória de Neuton foi marcada pela coerência, firmeza de propósitos, lealdade aos aliados e seguirá como referência para animar atuais e futuras gerações de lutadores e de lutadoras. “Que sigamos batalhando por um mundo de justiça e liberdade, melhor homenagem que se pode prestar a um militante da estirpe de Neuton Miranda”, finaliza a nota.

Aletheia Vieira/Assessora de Imprensa do senador José Nery
Foto: Jornal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário