O que você quer saber?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

UFPA- Preço$ dos serviços das "Xerox" podem ficar mais caros!

UM GOLPE CONTRA OS ESTUDANTES DA UFPA!



Texto elaborado pela equipe de mobilização.
DCE-UFPA, CAPSI, CAPE, CALF, CAHIS, CACS, CAEQ,
CAESA, CACO, CENA, CAECOMP, DAM.

Na última sexta feira (13/11), alguns Centros Acadêmicos receberam a notícia de que a Prefeitura do Campus, intransigentemente, proibiu a venda de lanches pelas fotocopiadores, ameaçando de trazer a repressão policial e a vigilância sanitária caso o mesmo não fosse cumprido.
Por conta disso, nesta quarta feira (18/11), ocorreu uma reunião envolvendo o DCE, Centros Acadêmicos e os trabalhadores das fotocopiadoras para discutir a questão. Esta proibição é o "pontapé" inicial para a abertura de licitação e consequentemente a monopolização, por parte de empresas externas, dos espaços onde hoje existem as Xerox e os Centros Acadêmicos, encarecendo o preço das cópias, impressões, acesso a internet e inviabilizando a venda de lanches.

Ao final, quem vai pagar a conta somos nós estudantes!


Neste sentido, somos contrários a essas medidas abusivas, pois em nenhum momento a comunidade universitária foi chamada para reunir e discutir a pauta.
Para além disso, os espaços que hoje são administrados pelos Centros Acadêmicos foram conquistados históricamente pelo movimento estudantil da UFPA e não por concessão da reitoria ou da prefeitura do Campus. Por isso, quem define o que fazer com esses espaços é o movimento estudantil, ou seja, os estudantes de cada curso de nossa Universidade.
Para se contrapor a isso tudo, venha participar das mobilizações promovidas pelas entidades estudantis. Nós da História estamos na luta!

Ousar lutar, quando a regra é ceder!

PEDRO CASTRO
CAHIS-UFPA.


"HISTÓRIA EM AÇÃO. Quem ousa, contrói o amanhã!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário