A grande verdade é que há muito tempo, as pessoas que dirigem a UNE, ou seja os filiados ao PCdoB e a UJS(União da Juventude Socialista), têm práticas de emparelhamento da UNE e transformam a entidade mais importante do movimento estudantil brasileiro, em um antro de negociatas com o governo, se omitindo de lutas importantes, não cumprindo eu papel enquanto entidade "autônoma" (o que deixou de ser por causa do PCdoB e do PT).
É importante então, dar nome à essa cambada que destrói a imagem da UNE a cada dia. Sãos os pseudo-comunistas da UJS...vergonha dos estudantes!
Em defesa do resgate da "UNE" de uma histórica combatividade, nós do CONTRAPONTO repudiamos essa falta de respeito; essa prática de uma política atrasada; esse emparelhamento da entidade, lembrando que ela não é do PCdoB e sim dos estudantes brasileiros; repudiamos também os que sujam a história da UNE, como o atual presidente e a diretoria de situação e exigimos TRANSPARÊNCIA, AUTONOMIA, DEMOCRACIA NA UNE, JÁ!!!
Ousar, lutar!
Ousar, vencer!
Ps.: Só para comentar, ao que me consta, um dos diretores da UNE, Fausto Neto, faz o curso de Direito na UFPA e é filiado à UJS e ao PCdoB também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário