O que você quer saber?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PSOL entra com representação contra Bolsonaro na Câmara

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entrou hoje, dia 18, com representação contra Jair Bolsonaro. O documento foi entregue pelo presidente do partido, Afrânio Boppré, ao presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, deputado José Carlos Araújo, e pede instauração de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar.

Durante uma entrevista em que a senadora Marta Suplicy explicava os motivos da retirada do PL nº 122 da pauta do dia da Comissão de Direitos Humanos, Bolsonaro criava tumulto exibindo uma cartilha de conteúdo homofóbico para as câmeras. A senadora Marinor reagiu às agressões e à tentativa de intimidação durante a entrevista, e exigiu que ele se retirasse com os panfletos, que pregam a violência contra homossexuais.

Marinor Brito disse que a expectativa é de que a sociedade possa ter uma resposta em breve. Segundo José Carlos Araújo, o Conselho de Ética fará uma apuração e tomará todas as providências cabíveis e que todas as representações devem ser apensadas em um mesmo processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário