Bancada apresenta nova representação na Corregedoria contra ofensas feitas ao Partido Socialismo e Liberdade
Os deputados Chico Alencar, Ivan Valente e Jean Wyllys repudiam as declarações ofensivas e de baixo calão feitas ao Partido Socialismo e Liberdade pelo deputado Jair Bolsonaro. A bancada decidiu acionar a Corregedoria da Câmara para que sejam tomadas as devidas providências.
Em matéria publicada pelo Portal Terra, ontem, 18 de maio, às 13h22, Bolsonaro diz que: “o PSOL é um partido de 'pirocas' e 'veados' ”. A declaração, entre outras citadas na matéria, foi feita depois que o PSOL protocolou representação, referente à ofensa moral proferida pelo deputado à senadora Marinor Brito, no Conselho de Ética.
A nova representação foi protocolada no início da noite de ontem (18) na Corregedoria da Câmara. No texto, o PSOL argumenta que: “o Representado reitera a sua postura de, deliberadamente, transformar a liberdade de opinião – duramente conquistada, contra ditadores e obscurantistas – em liberdade de agressão”. Explica também que: “o Representado abusa da sua imunidade parlamentar para assacar contra a honra de outrem, no caso sob análise, de todos os filiados do Partido Socialismo e Liberdade.”
“As costumeiras afirmações chulas do deputado depõem contra ele próprio e representam uma tosca distorção do direito de opinião. Agora será a cada ponto um contraponto. A cada ofensa uma cobrança de postura digna na Corregedoria da Casa”, afirmou o líder Chico Alencar.
Fonte: Liderança do PSOL/ Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário