O que você quer saber?

terça-feira, 6 de julho de 2010

DEM paraense - uma surpresa!

Esse DEM, ahhh esse DEM.

Essa é a sigla de um dos partidos mais reacionários da política brasileira. Se bem que ultimamente os partidos ditos "progressistas" (nada com o PP) como o PT estão defendendo o reacionarismo de partidos como DEM. Pois, bem, o DEM, este mesmo do mensalão de Brasília, dos governos assassinos e truculentos do tucanato paraense. Esse mesmo DEM que tinha VIC e VALÉRIA PIRES FRANCO nos seus principais quadros partidários no cenário político do estado do Pará, acaba de se "jogar no pisão" e saiu pisoteado!

Depois de uma confusão que nunca o DEM imaginou protagonizar no Pará, um misto de todo mundo querer coligar com eles e ao mesmo tempo ninguém querer coligação com eles, enfim teve que se posicionar para o pleito de 2010.

O PT queria o DEM, mas não queria Valéria concorrendo com Paulo Rocha ao senado. O PSDB queria o DEM, ou não, mas o fato é que Flexa não queria Valéria de jeito nenhum pro senado, concorrendo com ele. Valéria só queria jogar se fosse concorrer ao senado. O JATENE queria Valéria na vice, mas ela não quer e pronto. Já disse pra todo mundo que jogava em 2010 se fosse pro senado. Coisa de criança mimada? Não! O DEM se achava com toda a bola mesmo, mas minha avó já dizia, "quanto mais altas a ilusão, maior e mais feia a queda"...

Poisé, o casal caiu! Tá disfarçando, dizendo que saem da política pela porta da frente, da mesma forma que entraram, mas na verdade estão com vergonha da rejeição geral.

O caso do VIC ainda é melhorzinho. Vic assustou todos os federais do PSDB que não aceitaram de jeito algum perder suas vagas na Câmara Federal, não quizeram compor com Vic para Deputado Federal. Lira Maia está nesse bolo de besta. Já estadual, o PPS levantou e apontou o dedo e disse que em suas vagas ninguém mexe e pronto! Todo direito né? Foram os únicos a querer se coligar com os TUCANOS paraenses, iam aceitar que o DEM chegasse agora botando banca? Jamais...

Enquanto isso na sala da justiça, o DEM recebeu uma visita do tucano Jatene, este fez duas propostas, Valéria vice de Jatene? (Ela já disse que não, mas esse povo fica insistindo...), CHapa proporcional? (...)

Bem, Valéria abriu mão de concorrer (como se pudesse ser diferente, ninguém quiz a loira, rsrs) para preservar os quadros do DEM, e o VIC abriu mão em solidariedade à ela (será?), como se os tucanos da Câmara Federal fossem deixar ele concorrer.

Lira fez charminho, disse pra por o nome do VIC na lista de candidaturas enviada ao TRE, Vic mandou tirar, Lira mandou colocar o nome de VIC, e de novo o VIC mandou tirar. É o que anda rolando na blogosfera...

A verdade, por mais dura que seja é: NINGUÉM QUER DE VERDADE O DEM DO PARÁ e o casal PIRES FRANCO vivem um gostinho amargo ou azedo de rejeição e QUEDA!

Mas eles nem queriam brincar mais, também! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário