O que você quer saber?

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pedro Ivo Castro É PLÍNIO SAMPAIO PARA PRESIDENTE

Encerrado no dia 6 de julho o prazo para os partidos formalizarem suas candidaturas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou nove candidatos à Presidência da República com seus respectivos vices. Muito provavelmente, os mais poderosos órgãos de comunicação continuarão a referir-se apenas aos candidatos mais bem cotados nas pesquisas eleitorais, condenando por antecipação todos os demais à categoria de candidatos inviáveis, inexpressivos, nanicos, independentemente do que os mesmos representam e têm a dizer nestas eleições. Não por acaso, os mais fortes candidatos se propõem a dar continuidade ao mesmo projeto mantenedor da concentração da riqueza nacional e submissão do país ao interesses do grande capital- divergem entre si, mas apenas quanto à forma de gerenciar a estrutura econômica e política historicamente construída para zelar pelos interesses das minorias privilegiadas. A omissão deliberada inviabiliza o debate democrático e prejudica principalmente a única real oposição ao projeto em curso no país – a esquerda e seu principal partido, o PSOL- com o agravante de tratar como um candidato qualquer o candidato deste partido que é uma das mais brilhantes personalidades da história contemporânea do Brasil.
50 ANOS DE VIDA PÚBLICA
O candidato do PSOL à presidência é Plínio de Arruda Sampaio, um homem que fez por merecer o apoio dos mais sérios intelectuais e lutadores por justiça e igualdade social no Brasil, como Fábio Konder Comparato, Aziz Ab’ Saber, Chico de Oliveira, Milton Temer, Leandro Konder, Carlos Nelson Coutinho, Alfredo Bosi, dos bispos dom Luiz Flávio Cappio e dom Tomás Balduíno, Ricardo Antunes, Sílvio Tendler e dezenas de outros. Plínio Arruda Sampaio é bacharel em Direito pela USP e mestre em desenvolvimento econômico internacional pela Universidade de Cornell (EUA) e tem mais de cinqüenta anos de vida pública. Foi deputado federal por três vezes, tendo relatado o projeto de reforma agrária do governo João Goulart. Com o golpe, engrossou a primeira lista de cassados e foi para o exílio. Em 1984 foi anistiado e aposentado como promotor público. Foi diretor de programas de desenvolvimento da FAO, órgão da ONU para agricultura e alimentação, trabalhando em todos os países da América Latina e Caribe. Um dos fundadores do PT, deputado federal constituinte e candidato a governador em 1990 e em 2006, já pelo PSOL. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA).
Para Araceli Lemos, apoiadores de sua candidatura a deputada estadual e todos os militantes do PSOL é uma honra ter Plínio Sampaio como seu candidato à presidência. Com sua história, respeitabilidade e inabalável convicção socialista, está credenciado a debater os rumos do Brasil e a representar uma alternativa de governo fiel aos interesses da grande maioria de nosso povo.

HAMILTON É VICE DE PLÍNIO
O PSOL tem como candidato a vice-presidente outro lutador admirável: Hamilton Assis. Nascido em Salvador, na Bahia, Hamilton Assis tem 47 anos, é pedagogo, funcionário da rede municipal de ensino de Salvador e militante do movimento negro. Foi um dos fundadores do PT na Bahia, do qual se desligou em 2005 para filiar-se ao PSOL. Já na sua entrada no partido começou a dedicar esforços à construção do Círculo Palmarino, corrente política do movimento negro brasileiro do PSOL. Foi dirigente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) na Bahia e é um entusiasta construtor de uma nova central da classe trabalhadora, combativa, democrática e firmemente comprometida com a construção do socialismo no Brasil; presidente da Associação de Moradores do bairro Pau de Lima até a década de 80; e integrante da executiva da Federação de Bairros de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário