O que você quer saber?

domingo, 4 de julho de 2010

O último arrastão junino do ARRAIAL DO PAVULAGEM em 2010.

Ainda me lembro quando pequeno ia com minha mãe para o show do boi pavulagem, não tão conhecido, eles se apresentavam no anfi-teatro da praça, aquele de pedra. Já lotava, mas conseguiamos circular e dançar traquilamente. Cresceram, crescemos juntos e hoje eu acompanho um espetáculo explicavel somente pelo bom gosto de nosso povo, pela dedicação e boa produção artistica do grupo e pelo tempo. A resistência da cultura popular não nega a sua força. As fotos abaixo mostram um pouquinho do que é o ARRAIAL DO PAVULAGEM, um boi tipicamente belenense. Só um pouco, porque a magnitude dessa expressão popular não cabe dentro do ângulo de uma fotografia.

Ao pavulagem, a saudação do nosso blog e a certeza de que ainda cresceremos muito e a praça da república que já é pequena, ficará a cada ano mais pequena, pela grandeza que é o Arraial.

Um abraço,

Pedro Ivo Castro.

ABAIXO VEJA ALGUMAS FOTOS.


A TRADIÇÃO DO BOI


A TRADIÇÃO DO MASTRO

A PRAÇA DA REPÚBLICA LOTADA

O ARRASTÃO

"Lá vem, meu boi, lá vem. Pelas ruas de Belém.
Lá vem, meu boi, lá vem. Pelas ruas de Belém"

A TERRA VAI TREMER COM O BOI PAVULAGEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário