O que você quer saber?

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Edilza Fontes - de volta ao PCdoB!

Edilza Joana Fontes, é militante histórica da esquerda no Pará. Iniciou sua militância nos tempos da ditadura civil-militar que estremeceu o Brasil de 1964 à final da década de 70. Socialista, Edilza começou sua trajetória em uma ala dissidente do PCdoB e depois fundou e construiu o Partido dos Trabalhadores - PT.

Anos após a construção do PT, Edilza já cumpriu tarefas de destaque, coordenando campanhas eleitorais vitoriosas, assumindo a FUMBEL durante o Governo do Povo (Prefeitura de Belém, liderada pelo então petista Edmilson Rodrigues, hoje deputado estadual e dirigente do PSOL) e da Escola de Governo, indicada pela Governadora Ana Júlia Carepa, do PT.

Edilza Fontes, ou a Professora Edilza, como é conhecida, é uma importante liderança política do nosso Estado, com um enorme potencial de articulação política e uma vasta experiência. Respeitada por muitos, conhecida em todos os partidos, referência para uns, criticada e invejada por outros, saiu do PT com uma polêmica Carta em que atirou em muitos!

Criticou a perda de referencial programático do Partido dos Trabalhadores, criticou o abandono de banderias históricas do partido que ajudara a fundar, como a ética e transparência na política e logo após a cassação do primeiro parlamentar petista do Pará (o ex-deputado estadual Chico da Pesca) ela diz "Não fui eu quem sai do PT. Foi o PT que saiu de mim!"

A Doutora, historiadora e Professora da Faculdade e do Programa de Pós-graduação em História da UFPA, importante pesquisadora e liderança política anunciou nesta-sexta (26/08) sua filiação ao PCdoB, retornando ao velho e conhecido Partido Comunista do Brasil.

De nossa parte, como amigo e aluno, desejamos toda a sorte e felicidade do mundo!

"Os sonhos não envelhecem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário