O que você quer saber?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Respondendo à leitora!

Jéssica disse...
Olá bom dia,
Em Belém e um lugar bom para se viver criar os nossos filhos e ter uma vida normal de trabalho e diversão com a família. Ou ai só acontece essas tragedias, porque em todo lugar tem isso esse casos sempre acontece em algum lugar. Mas o que eu gostaria mesmo de saber e se a cidade toda alaga ou somente em locais perto de beiras de córregos e rio?
Estou planejando mudar para belém e gostaria de saber!
Querida Jéssica,

Posto no Blog seu questionamento a fim de responder-lhe, uma vez que não havia outro meio para isso.
Belém é uma cidade linda, que amo de paixão. É um reduto de um povo acolhedor, de uma história magnífica - foi um dos grandes centros urbanos do Brasil, principalmente no período do ciclo da borracha, o que nos deu uma cidade com locais lindos para se visitar, morar.
Porém, como todo centro urbano de nossos tempos vive com problemas sérios, como o transporte, a coleta de lixo, obras públicas, problemas na saúde e educação. Nada de extraordinário se formos ver outras metrópoles, ao contrário, ainda estamos longe do caos.

Mas não serei hipócrita de dizer que aqui é o paraíso. Como você viu na postagem sobre o alagamento da cidade, há sim esses problemas todos e que atrapalham a vida de muitos jovens, homens e mulheres lutadores, trabalhadores que não poucas vezes perdem objetos conquistados com muito trabalho, quando a cidade alaga.

Vivemos cercados por água, como é comum na Amazônia, e isso para nós é um orgulho, só você vendo o por do sol à beira do rio ou da baia e tomando um chopp, ouvindo boa música, enfim, só estando em Belém para você saber como é lindo! chega a ser mágico.

Mas saiba que no início do ano há um período que as águas dos rios sobem e as chuvas são intensas e as áreas mais baixas da cidade podem alagar. Só que isso não é sempre assim - quando a prefeitura limpa os boeiros e os canais da cidade isso é bem menos frequênte e em alguns locais, se quer acontece. O problema é que não temos um Prefeito, temos um salafrário, não temos um GOVERNO temos um DES-Governo. Mas isso muda ano que vem! Oxalá!

Será muito bem vinda!

Um super beijo no coração,

Pedro Ivo Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário