O que você quer saber?

domingo, 9 de maio de 2010

ARACELI, NOSSA VOZ!

http://aracelilemos.blogspot.com/

Foi lançado o Blog de Araceli Lemos, Nossa voz!
É com enorme carinho que compartilho com vocês esse blog,
porque tenho muita admiração por Araceli Lemos e sua luta,
como mulher, mãe, historiadora, professora, socialista!
Uma mulher de luta!
Pedro Castro.


ARACELI, NOSSA VOZ!

Este é um blog destinado a divulgar a luta de Araceli Lemos, excepcional militante da causa socialista no Pará; um espaço criado por admiradores e aberto a contribuições de todos os interessados em comentar sua trajetória em defesa de um projeto alternativo para o Brasil e o Pará. É feito para os que se encantam com o seu carisma, e o brilhantismo e firmeza com que defende suas idéias; aos que reconhecem nela a encarnação de seus anseios e, por isso, pleiteiam seu retorno à vida pública, a uma posição que lhe possibilite ampliar muitas vezes sua presença na luta de nosso povo.

Fidelidade aos interesses populares!

Araceli é assim desde tenra idade; será assim, sempre! Professora da rede pública de ensino em Castanhal, tornou-se a maior dirigente das lutas dos trabalhadores em educação desse município e, mais tarde, coordenadora estadual do SINTEPP e da antiga Intersindical dos Servidores Públicos do Estado, além de fundadora do Fórum Paraense em Defesa da Moradia. Como deputada estadual por duas legislaturas, entre os anos de 1998 e 2006, confirmou outras qualidades incomuns: conduta ilibada no trato do interesse público e fidelidade incondicional aos interesses populares. Foi considerada a melhor deputada estadual pelo Observatório da Cidadania, do FAOR.
Araceli continua a mesma mulher e militante exemplar, como presidenta estadual do PSOL, assessora do mandato do Senador José Nery, membro da Comissão de Justiça e Paz (CJP)/ CNBB, apresentadora de programa de rádio e membro da Academia Castanhalense de Letras. Enfim, Araceli é a voz de muitos; é a nossa voz.

---------------------------------

Araceli Lemos é Historiadora, professora da rede pública de ensino e socialista. Foi deputada pelo PT e pelo PSOL, sua história de luta se mistura no dia a dia da luta dos trabalhadores da educação, da juventude, dos historiadores, dos camponeses e de todos que vivem nesse estado e se indignam com massacres feitos pela polícia a mando do governo, ou se revolta com o descaso do poder público para com a população que, inevitavelmente, é obrigada a usar o sistema de saúde, educação, saneamento, segurança, transporte público e tudo quanto é serviço sucateado e atrasado que nossos (des)governos nos oferecem.
Araceli é a voz de nosso povo, em busca (e na construção) de um estado mais humano, que respeite os direitos humanos, direitos que Araceli defendeu durante seus mandatos, presidindo a comissão de direitos humanos da assembléia legislativa, um esado em que seus habitantes tenham direito a ter direitos, com justiça social. É para nós, da UFPA e da História um orgulho ter Araceli Lemos na vida política.
O nordeste do Pará ganha e o Pará todo ganhará mais uma deputada de luta e ousadia para defender os nossos interesses. Vamos juntos, defender um Pará Melhor!


Pedro Ivo Castro
diretor do centro acadêmico de História - UFPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário