O que você quer saber?

quinta-feira, 27 de maio de 2010

No IFCH... dá até pra rir...

Foi um processo eleitoral difícil, cheio de acusações e puritanismos. A chapa da situação venceu as eleiçõees por pouco mais de 130 votos.

A oposição, liderada pelos professores Denise Cardoso e Alberto Teixeira, ficou em segundo lugar, vencendo nas urnas do IFCH (técnicos, docentes e pós-graduandos) e na urna do BLOCO B (graduação de História, Filosofia e Ciências Sociais).
A situação (movimento Afirmação) venceu no interior em um processo eleitoral duvidoso, pois os alunos foram chamados para atividades acadêmicias em meio ao recesso deles... Venceu também na urna do curso do candidato (geografia).

Uma certeza fica: a diferença foi pouca, o que comprova duas coisas:
1) Uma parte significativa do IFCH deu o recado de que não está gostando das coisas da forma como estão e querem melhorias na gestão.
2) Houve uma derrota eleitoral e não política da oposição. A Prof. Denise mostrou que o movimento "IFCH para Tod@s!" não está de brincadeira e que o debate agora é fortalecido.

Porém, muitas dúvidas ficam quanto ao novo diretor, o escandalo do vestibular e a nova gestão de quatro anos...

Espero que as coisas se resolvam, porque o que eu e meus colegas estudantes queremos é respeito, abertura e diálogo com a direção do IFCH. Espero que o Prof. João Márcio agora cumpra com suas "promessas" de campanha e que "afirme" que estava falando sério e não brincando de ser político...

só resta esperar e ver no que isso vai dar!


-Pedro Ivo Carvalho de Castro-
diretor do CAHIS - IFCH

Nenhum comentário:

Postar um comentário