O que você quer saber?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais um BLOG no ar...

Dessa vez é dos companheiros do CONTRAPONTO paraense o blog que está iniciando sua vida na blogosfera!

O Contraponto é um coletivo organizado nacionalmente em vários estados brasileiros e que atua no movimento estudantil secundarista e no movimento estudantil universitário.
O coletivo é significativamente atuante em muitas regiões do Brasil, tendo inclusive dois diretores da UNE, sendo um deles da executiva da União Nacional dos Estudantes, representando todos os que acreditam que essa entidade histórica do movimento estudantil deve retornar às suas origens e beber na fonte da coragem e rebeldia que possuia durante o regime militar e até antes.
Mas não é só isso, no Pará, o CONTRAPONTO já esteve presente em vários DCE's como o da Universidade da Amazônia (UNAMA) e do da Universidade Federal do Pará (UFPA), que é uma das maiores se não é a maior Universidade Federal em número de alunos do país. Esteve, também, pelo movimento secundarista, liderando por muitos anos o Grêmio estudantil do colégio estadual Deodoro de Mendonça.
Atualmente o coletivo CONTRAPONTO atua mais fortemente na ILHA do MARAJÓ, atua também nos municípios de Ananindeua e Abaetetuba e está com planos de expansão à outros municípios do Estado do Pará.
Na UFPA atualmente está presente na direção do CAHIS (Centro Acadêmico de História) e em outros cursos, como em Ciências Sociais, Turismo e Geografia.
No movimento secundarista, é inevitável o destaque para a galerinha secunda de Ananindeua, em especial ao "Léo" (camarada Leonardo, de 15 anos) que dirige o Grêmio Estudantil Manoel Amaral (homenageando um historiador, líder socialista, falecido prematuramente em agosto de 2009)

É isso ae! O CONTRAPONTO, que já está na blogosfera com os estudantes de outros estados, agora está também com os estudantes do PARÁ!

Parabéns!

Ousar, Lutar!
Ousar, Vencer!


Pedro Ivo Carvalho de Castro.
diretor do Centro Acadêmico de História - UFPA.
CONTRAPONTO - um convite à rebeldia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário