O que você quer saber?

sábado, 22 de maio de 2010

NOTA do CAHIS sobre a morte do estudante Roberto Lobato - presidente do CA de Odonto da UFPA.

Centro Acadêmico de História.

Belém, 22 de maio de 2010.

Nós, estudantes do curso de História e diretoria 2010 do centro Acadêmico de História da Universidade Federal do Pará viemos nos solidarizar com a família do líder estudantil Roberto Ribeiro Lobato, assassinado brutalmente essa semana.
Nos solidarizamos, também, aos colegas estudantes do curso de odontologia e à diretoria do Centro Acadêmico de Odontologia que cumpre seu papel de representação estudantil com muitas dificuldades, assim como nós do CAHIS e todos os outros CA's e DA's da UFPA.

Infelizmente o problema da violência e da faltta de políticas públicas de segurança não são sentidas somente ao entorno da casa do estudante assassinato, mas é sentida também dentro da Universidade, que tem por obrigação garantir nossa segurança, afinal, nós somos o maior patrimônio dessa Universidade. Porém, infelizmente isso não acontece!

Ao sairmos do Campus do Guamá/Terra Firma, encontramos a realidade de dois dos bairros mais perigosos desse distrito da capital paraense, entretanto, além da UFPA alegar "não ter mais responsabnilidade" sobre nosso patrimônio humano, o estado apresenta suas fragilidades com um policiamento deficiente, nos deixando sob o risco de assaltos e outros tipos de violência.

É preciso mudar essa realidade e nós do CAHIS estamos juntos à todos os que querem, verdadeiramente, construir uma sociedade melhor, onde a segurança pública também seja um direito universal e concreto!
Mais um líder se foi e deixou o exemplo de que é preciso ousar lutar, quando a regra é ceder, para que possamos ousar vencer, sempre!


Pedro Ivo Carvalho de Castro.

morador do bairro do jurunas e diretor do CAHIS-UFPA / 2010.
GESTÃO: "HISTÓRIA EM AÇÃO. Quem ousa, constrói o amanhã!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário