O que você quer saber?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O PCCR da Educação apenas divide a categoria

É notória a intenção do governo do Estado, em apenas enfraquecer a categoria dos servidores da Educação Pública paraense, ao encaminhar para a Assembléia Legislativa um ridículo Plano de Carreira, Cargos e Remuneração, repleto de equívocos e absurdamente excludente, pois trata como servidores da Educação apenas a professores e técnicos em Educação.

Recusado pelo Sintepp, este PCCR do governo, não tem o menor respeito pelos demais servidores da Educação, pois sequer menciona os auxiliares e assistentes administrativos e os servidores do apoio operacional das escolas, que chegam a somar um total aproximado de 14 mil funcionários. Servidores estes que exercem atividades específicas na área da Educação Pública, tais como o preparo da alimentação escolar, a limpeza e organização das salas de aula, a gestão escolar e outras.

O que este governo petista caolho ignora, é que professores e técnicos em Educação jamais exerceriam a contento as suas funções não fosse a retaguarda que lhes é dada pelos servidores das secretarias, ou as merendeiras, ou o pessoal da limpeza.

Apresentando um plano como esse, está claro que o governo visa apena dividir os servidores, para enfim enfraquecer a categoria. Mas, afinal, o que se poderia esperar de um governo que, em menos de três anos, já se tornou o pior de todos os que já passaram por aqui?

José Emilio Almeida
Servidor Público Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário