O que você quer saber?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA - rapidinhas.

Essa semana tivemos duas notícias, uma que a justiça do Pará acatou solicitação dos empresários de ônibus de Belém e anularam o decreto-lei que concedia um domingo por mes de ônibus gratuito para a população de Belém. Essa mesma justiça parece apoiar o aumento da tarifa, acontece que os senhores e senhoras autoridades do judiciário não andam em veículos GOL (Grande ônibus lotado) como nós, estudantes e trabalhadores, o povo, por isso eles parecem não saber se quer qual a realidade de nosso sistema de Transporte "Público".

Outra notícia, mais animadora confesso, é a decisão da justiça federal do Pará em embargar a obra de Belo Monte imediatamente. A nova usina traria ao estado uma enormidade de problemas, como o desemprego, a violência contra povos tradicionais da Amazônia, uma modificação da vida, dos costumes, do cotidiano de muita gente. A usina também não geraria toda a energia que o governo propaga e ainda que produzisse, sua produção é destinada basicamente para a indústria, a mesma que esgota nossos recursos de minério sem pagar energia e sem pagar impostos, é um saque à Amazônia.

Acontece que essa decisão de Belo Monte é uma decisão fraca ainda, a decisão final nós somente teremos com a luta e a mobilização popular em defesa de nossa terra, de nossos costumes, de nossa vida! à luta então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário