O que você quer saber?

sábado, 19 de fevereiro de 2011

SENADORA RECEBE DIREÇÃO DO SINASEFE PARÁ

Élcio Amaral, Eduardo Carvalho, senadora
Marinor Brito e Ewaldo Silveira
A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado, recebeu em audiência, na sexta (18), membros da direção do SINASEFE - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (seção Pará) - para tratar das péssimas condições de trabalho e salarial da categoria.

- Senadora, só para a senhora ter uma idéia, o IFPA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará) tem 12 Campi nos seguintes municípios: Conceição do Araguaia, Breves, Abaetetuba, Itaituba, Santarém, Castanhal, Tucuruí, Marabá (rural e industrial), Altamira, Bragança e Belém, além de pólos em todas as regiões do Pará e a situação em via de regra de quase todos é a falta de laboratórios e equipamentos – aformou Eduardo Carvalho, tesoureiro geral do SINASEFE-PA.

Segundo, Ewaldo Silveira, coordenador do SINASEFE-PA, “o governo federal suspendeu os concursos públicos e está contratando temporários através de portaria” e ainda: “os professores multidisciplinares estão sobrecarregados porque muitos lecionam mais de três disciplinas e trabalham até três turnos”, disse.

-O governo federal enviou para o congresso nacional um projeto de previdência complementar, onde o servidor se aposenta com o teto salarial do INSS e tem que complementar com a previdência privada o que implica em perdas brutais na aposentadoria – Afirmou Élcio Amaral.

- O SINASEFE pode contar com o meu irrestrito apoio. Vou acionar minha assessoria em Brasília para elaborar parecer contrário ao projeto do executivo de previdência complementar, mas desde adianto meu posicionamento contrário. Também vou solicitar audiência com o ministro da Educação para tratar das questões referentes à carreira docente, além de outras questões referentes a categoria e assim que obtiver a confirmação da data, aviso a direção nacional do SINASEFE, disse Marinor.

A senadora Marinor Brito, também confirmou presença no ato público do SINASEFE de lançamento da campanha salarial 2011, no próximo dia 24/02, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário