O que você quer saber?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

VER-O-PESO EM PÉ DE GUERRA COM A PREFEITURA

Ver-O-Peso: Cartão Postal no Governo do Povo (1997-2004)
Trabalhadores da feira do Ver-o-Peso fecharam, na manhã deste sábado, (05) a avenida Boulevard Castinho França, na altura do Solar da Beira, em protesto contra a violência dos fiscais da SECON, que desde o início da semana, por ordem do prefeito Duciomar Costa (PTB) vêm destratando os feirantes. “É um absurdo a forma como eles estão fazendo a retirada dos ambulantes. Sem nenhum diálogo, queremos mais humanidade, dignidade e respeito. A negociação tem que ser de outra forma, com diálogo é que a gente vai chegar num acordo", disse, Rai Moraes, presidente da Associação dos Ambulantes do Centro Comercial.

Foi durante a gestão do ex-prefeito Edmilson Rodrigues(1997-2004), hoje deputado estadual (PSOL-PA), que a partir de uma ação que teve como base o diálogo permante, amplo e democrático com os feirantes que o complexo de feiras do Ver-o-Peso foi completamente recuperado com a modernização e padronização de barracas, ordenamento do trabalho informal, instalação de equipamentos urbanos e treinamento especializado aos trabalhadores que desenvolvem suas atividades comerciais, além de instalação de banheiros e posto da guarda municipal.


Os protestos da manhã de hoje tiveram início com a morte da ambulante Tereza Azevedo de Castro, de 56 anos, que teria sido empurrada por agentes da SECON em uma ação no Ver-o-Peso, esta semana. Segundo Rai Moraes, por causa do ocorrido, ela teve um ataque cardíaco e veio a falecer. "A culpa é da Prefeitura e eles sabem disso tanto que se comprometeram em pagar o enterro", conta o presidente da associação. Ele conta ainda que ficou agendado para a próxima quarta-feira, 9, uma reunião na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário