O que você quer saber?

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Parar Belo Monte - é o que querem milhares de estudantes que tomaram as ruas de Belém.


Faixas e bandeiras a favor da vida dos povos da Amazônia: Belo Monte, não. Foto: Paulo Akira/O Liberal


Centenas de estudantes tomaram as ruas contra a usina de Belo Monte
Belo Monte representa a morte das populações locais, denunciam os estudantes


O deputado Edmilson Rodrigues, líder do PSOL, participou na tarde de ontem (28) de mais uma demonstração pública de repúdio à construção da usina de Belo Monte, na Volta Grande do rio Xingu, no sudoeste paraense. A marcha que reuniu centenas de estudantes e de ativistas dos movimentos sociais percorreu as principais ruas do centro da capital, contando com a maciça presença de alunos dos cursos de Comunicação Social e Agronomia, que realizam seus encontros nacionais em Belém.
Como forma de protesto, muitos dos estudantes se maquiaram como palhaços, para mostrar o inconformismo com a truculenta decisão do governo Dilma de construir a usina sem considerar os apelos da comunidade científica e das populações locais.
A caminhada teve início na frente da Basílica de Nazaré, onde os manifestantes se concentraram e seguiu até a Praça da República. O ato serviu para demonstrar a disposição de luta dos estudantes e dos movimentos sociais que prometem realizar novos atos de protesto e de denúncia deste verdadeiro crime socioambiental que está sendo realizado contra os povos da Amazônia.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário