O que você quer saber?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Solidariedade Bolivariana - Em Caracas, Chávez discursa para multidão e diz que batalha contra o câncer continua


Do Opera Mundi

Cantando Gloria ao Bravo Pueblo, hino nacional da Venezuela, o presidente Hugo Chávez, se apresentou nesta segunda-feira (04/07) ao povo venezuelano em frente ao Palácio de Miraflores, em Caracas, após ter passado mais de três semanas em Cuba, onde submeteu-se a diversos tratamentos médicos. O discurso foi acompanhado por uma multidão. Chávez chegou ao país na véspera das comemorações pelo Bicentenário da Venezuela.

Acompanhado por suas duas filhas, Chávez estava vestido de militar, com boina vermelha e segurando uma bandeira da Venezuela. O presidente saudou Simón Bolívar, Fidel Castro e ele próprio, recebendo o apoio dos milhares de venezuelanos que gritavam "Uh, ah, Chávez não se vá", em um misto de tensão e euforia por sua volta.

"Aqui começa o retorno, também ganharemos esta batalha", disse o presidente, que agradeceu pessoalmente por "todo o apoio e manifestações de amor" dos compatriotas e pessoas de outros lugares do mundo que rezaram por sua saúde.

Em relação à doença, Chávez disse que a luta "ainda não está ganha" e pediu força e paciência ao povo para "vencer o mal". "Estou certo de que vocês compreendem perfeitamente as dificuldades dessa batalha. Que ninguém creia que minha presença aqui neste dia 4 de julho significa que já vencemos a batalha", disse.

Para ele, porém, este é apenas mais um desafio que o fortalecerá. "Viveremos e venceremos toda essa batalha, juro por Deus que venceremos essa batalha juntos", acrescentou.

O presidente também agradeceu especialmente os médicos e ao líder cubano Fidel Castro, quem lhe deu a notícia pessoalmente sobre o câncer. “Viva a Venezuela, viva a Revolução Bolivariana, viva o povo venezuelano. Viva a união da América Latina, viva Fidel, viva Cuba, viva a vida!", comemorou.

Foto: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário