O que você quer saber?

sábado, 9 de julho de 2011

Jovem sim - mas um destaque nacional como um GRANDE SENADOR.

Randolph Frederich Rodrigues Alves mais conhecido como Randolfe Rodrigues, esse é o nome do mais jovem Senador da República brasileira, eleito com maior número de votos (203.259) pelo estado do Amapá em 2010.
Com apenas 38 anos, Randolfe já possui longa trajetória de luta política, nascido em Garanhuns, desde os oito anos de idade reside no estado do Amapá, onde formou-se em História pela Universidade Federal do Amapá. Assim como o pai, socialista, Randolfe foi filiado ao PT. Em sua primeira disputa eleitoral elegeu-se Deputado Estadual do Amapá em 1998, reelegendo-se em 2002. Deixou o PT em 2005 para filiar-se ao Partido Socialismo e Liberdade - PSOL.
Ao chegar ao Senado, o jovem político mostrou o que foi fazer lá, marcou presença, disputou a presidência da casa legislativa e surpreendeu muitos senadores experiêntes que pensavam que Randolfe seria mais um "esquentadinho" de esquerda.
Entretanto, a experiência de quem é um brilhante Historiador, destacado Cientista Político, Bacharel em Direito e professor universitário, somada a experiência de anos como Deputado Estadual ainda muito jovem, Randolfe mostrou-se habilidoso, experiente, e conseguiu prestígio ainda nos primeiros cinco meses de mandato.
Quando estudante, o militante Randolfe liderou o movimento pelo "Fora Collor" no norte do país, como parlamentar conseguiu defender os interesses dos que mais necessitavam, e de setores que tinham lhe concedido o mandato, como a juventude e os estudantes em geral. No senado o jovem parlamentar mostra-se grandioso em sua capacidade política - é verdadeiramente um SENADOR DA REPÚBLICA, não somente do seu Estado.

Faço votos de um belíssimo e profícuo mandato, senador Randolfe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário