
Com apenas 38 anos, Randolfe já possui longa trajetória de luta política, nascido em Garanhuns, desde os oito anos de idade reside no estado do Amapá, onde formou-se em História pela Universidade Federal do Amapá. Assim como o pai, socialista, Randolfe foi filiado ao PT. Em sua primeira disputa eleitoral elegeu-se Deputado Estadual do Amapá em 1998, reelegendo-se em 2002. Deixou o PT em 2005 para filiar-se ao Partido Socialismo e Liberdade - PSOL.
Ao chegar ao Senado, o jovem político mostrou o que foi fazer lá, marcou presença, disputou a presidência da casa legislativa e surpreendeu muitos senadores experiêntes que pensavam que Randolfe seria mais um "esquentadinho" de esquerda.
Entretanto, a experiência de quem é um brilhante Historiador, destacado Cientista Político, Bacharel em Direito e professor universitário, somada a experiência de anos como Deputado Estadual ainda muito jovem, Randolfe mostrou-se habilidoso, experiente, e conseguiu prestígio ainda nos primeiros cinco meses de mandato.

Quando estudante, o militante Randolfe liderou o movimento pelo "Fora Collor" no norte do país, como parlamentar conseguiu defender os interesses dos que mais necessitavam, e de setores que tinham lhe concedido o mandato, como a juventude e os estudantes em geral. No senado o jovem parlamentar mostra-se grandioso em sua capacidade política - é verdadeiramente um SENADOR DA REPÚBLICA, não somente do seu Estado.
Faço votos de um belíssimo e profícuo mandato, senador Randolfe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário